Precisa de ajuda com algum produto que você comprou? Através do telefone da Decolar e dos demais meios de comunicação disponibilizados pela empresa aos seus clientes você conseguirá obter atendimento de um funcionário e resolver o seu caso.
Por telefone ou através dos outros métodos de contato que explicaremos a seguir você terá a possibilidade de resolver problemas relacionados a compra e cancelamento de passagens, alterações de voo, marcação de assento, status da reserva, adiantamento do voo, entre várias outras alternativas.
Qual é o telefone da Decolar?
Atualmente, você pode ligar para a Decolar através do número de telefone (011) 4003-9444, desde que a origem da sua ligação seja de uma capital ou região metropolitana.
Para as demais regiões, você pode ligar para a Decolar através do número de telefone 0800 721 6527, sendo essa uma opção gratuita – ou seja, que não descontará nada do seu saldo de recarga ou limite de minutos do seu plano.
É importante destacar que em momentos de crise sanitária, como em pandemias e epidemias (como a do Covid-19), é provável que você tenha que esperar por longos períodos de tempo até que seja atendido por um funcionário da empresa, pois nesses casos a demanda de ligações costuma ser muito maior do que o habitual.
Qual é o número do televendas da Decolar?
Além da possibilidade de comprar suas passagens e pacotes de viagens através do aplicativo ou site da Decolar, também é possível realizar esses mesmos procedimentos por telefone, através da Central de Televendas da Decolar.
O número do televendas da Decolar é o 0800 887 0248. Ele é dedicado exclusivamente à compra de pacotes de viagens e passagens áreas avulsas. Portanto, não deverá ser utilizado como canal de reclamações.
Se você já efetuou a compra de um pacote de viagem, passagens áreas ou qualquer outro serviço oferecido pela Decolar e precisa esclarecer algum questão relacionada a sua compra, ligue para o número (011) 4003-9444.
Ambos os números de telefones mencionados acima podem ser usados para entrar em contato com a Decolar de segunda à sexta-feira das 08h às 22h, e aos sábados das 09h às 13h.
Qual é o número do SAC Decolar?
Você pode ligar para o SAC da Decolar através de desses dois números de telefone: (011) 4003-9444 e 0800 887 0248. Ambos os números são os mesmos utilizados para o cana de televendas da empresa.
Neste caso, basta você escolher a melhor opção de atendimento possível conforme forem dadas as opções durante a ligação.
Central de Ajuda Decolar
A central de ajuda da Decolar foi criada com o principal intuito de ajudar todos os seus clientes a resolverem quaisquer assuntos relacionados as suas reservas em um único lugar.
Você pode acessar a central de ajuda da Decolar clicando aqui, onde será possível realizar as seguintes ações:
- Bagagem e check-in
- Formas de pagamento aceitas
- Passaporte Decolar
- Faturamento, reembolso e cobranças
- Detalhes sobre sua conta
Além da lista acima, existem outras opções disponíveis na central de ajuda Decolar.
Atendimento Decolar via Redes Sociais
Sabia que você também pode entrar em contato com a Decolar e receber atendimento de funcionário da empresa através das principais redes sociais – como Facebook, Twitter e Instagram? E isso é mais fácil do que você imagina.
Mas é importante que você saiba que esses não são os métodos oficiais de contato da Decolar e, portanto, o tempo de resposta pode ser maior do que em outros meios, como por telefone ou através do seu próprio painel de usuáro.
De qualquer forma, se você acha que essa pode ser mais uma alternativa realmente útil, use um dos links abaixo para ser direcionado até a página da Decolar nas principais redes sociais da Internet.
Atendimento Decolar por WhatsApp
Atualmente a Decolar não oferece atendimento aos seus clientes via WhatsApp, nem mesmo para a compra de passagens e pacotes de viagens.
Portanto, recomendamos que você utilize os outros meios de contato já mencionados ao longo dessa matéria se quiser ser atendido por um funcionário da empresa.
Reclamações Decolar
Você pode tentar fazer uma reclamação na Decolar através dos números de telefone (011) 4003-9444 e 0800 721 6527, onde será direcionado para ser atendido por um funcionário da empresa e descrever a sua situação.
Se a resposta que obtida através das linhas de telefone acima não atender a sua necessidade, você também poderá utilizar o site Reclame Aqui para tornar pública a sua queixa.
E para usar o Reclame Aqui – atualmente o maior e mais eficaz portal de reclamações da internet – você precisará de uma conta, mas não se preocupe, pois nós explicaremos isso detalhadamente no tópico abaixo.
Decolar no Reclame Aqui
Se você comprou um pacote de viagem, passagens áreas avulsas ou quaisquer outros produtos da Decolar e está enfrentando algum problema, é possível fazer uma reclamação diretamente no site Reclame Aqui.
Segundo o Reclame Aqui, essas são as reclamações mais comuns de quem comprou algum produto com a Decolar:
- Estorno do valor pago
- Dificuldade para cancelar uma compra
- Mau atendimento do SAC
A maior parte desses problemas estão ligados a compra de passagens áreas, no entanto há uma parcela considerável de reclamações sobre pacotes de viagem, passeios e hotéis.
Para fazer uma reclamação contra a Decolar no site Reclame Aqui, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse aqui o Reclame Aqui e cria uma conta de usuário
- Acesse aqui o perfil da 99 no Reclame Aqui
- Encontre e toque no botão “Reclamar”
- Escolha a categoria do seu problema
- Escolha o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu problema
- Em “Qual problema?”, escreva uma ou duas palavras relacionadas ao seu problema
- Digite o título da sua reclamação
- Selecione se você é passageiro, motorista/taxista ou se não possui conta
- Descreva detalhadamente qual problema você está enfrentando
- Se quiser, você pode adicionar até três imagens ou documentos
- Adicione um número de telefone que a 99 possa usar para entrar em contato com você
- Informe um ou dois telefones de contato para que a 99 falar com você
- Por fim, toque em “publicar”
Formas de pagamento Decolar
Atualmente, essas são as formas de pagamentos aceitas pela Decolar:
- Boleto à vista ou parcelado em 12x
- Cartão de crédito em até 12x sem juros
- Cartão de débito
- Transferência bancária
- Pagamento em dinheiro à vista em uma Lotéricas
- Pagamento no destino
Apesar de existir a possibilidade de parcelamento com cartão de crédito, é importante ressaltar que esse método nem sempre está disponível, o que significa que em alguns casos você só terá a opção de pagar à vista mesmo utilizando um cartão de crédito.
E com relação ao parcelamento através do boleto bancário, este é realizado através da empresa Koin. Para usar essa modalidade você deverá criar um cadastro previamente.
Após o cadastro, seus dados serão analisados. Se tudo estiver correto e sua conta satisfazer as exigências da Koin, então você poderá parcelar sua compra – com a incidência de juros – na Decolar através do boleto bancário. Caso contrário, só restará pagar à vista.
Pagamento com 2 cartões
A Decolar aceita pagamentos com 2 cartões de crédito, no entanto esse método não está disponível para todas as viagens, podendo variar de acordo com o horário e tipo de tarifa.
Segundo a Decolar, o usuário saberá se pode utilizar dois cartões de crédito para pagar seu pacote de viagem, passagem, passeio ou hotel no momento em que estiver finalizando a compra, na seção de “Forma de pagamento”.
Como alterar reserva na Decolar
Se depois de comprar a sua passagem, pacote de viagem ou após fazer a reserva de um hotel e houver a necessidade de realizar uma alteração, saiba que esse procedimento pode ser feito através do site da Decolar.
Então, para alterar a sua reserva, basta você seguir o passo a passo abaixo:
- Entre em Minhas Viagens
- Entre em sua viagem e toque Administrar minha viagem
- Toque em Ver opções de alteração
Atualmente, esses são os tipos de alterações que você pode fazer em sua reserva:
- Data
- Destino
- Dados dos passageiros
- Quarto
- Tipo de alimentação
Segundo a Decolar, é possível que você seja taxado com algum custo adicional ao tentar fazer uma alteração na sua reserva. Esse custo será exibido no momento em que você estiver tentando realizar a alteração.
Se houver um custo adicional, o valor dele será calculado da seguinte forma: Se você pagou R$ 1000 por uma passagem marcada para o dia 01/04/2021 e optou por alterar a data para o dia 01/05/2021 e nessa nova data o valor da passagem é de R$ 1.250, então o custo adicional que você precisará pagar será de R$ 250.
Como cancelar uma reserva na Decolar?
Para cancelar uma reserva na Decolar – isto é, uma passagem – que você comprou na Decolar, siga o passo a passo abaixo:
- Entre em Minhas Viagens
- Encontre sua viagem
- Entre em Administrar minha viagem
- Selecione Verificar opções de cancelamento
É importante que você saiba que o cancelamento de uma reserva na Decolar pode implicar em algum custo adicional. Obviamente, nem sempre você será taxado ao cancelar uma passagem, mas é algo que pode acontecer.
Se o cancelamento se der por conta de motivos maiores, como a morte de um familiar, doença grave ou qualquer outro motivo de extrema urgência, nenhum custo será cobrado, no entanto você precisará anexar documentos que comprovem a veracidade dos fatos justificados por você no ato do cancelamento.
Vale lembrar que a devolução será feita através da mesma forma de pagamento utilizada por você, portanto, se o pagamento foi por cartão de crédito, será feito um estorno na sua fatura; se o pagamento foi feito com dinheiro ou boleto, a devolução será feita em sua conta bancária.
E também existe a possibilidade de fazer o cancelamento de forma totalmente gratuita, desde que o mesmo seja feito no máximo 24 horas após o comprovante de pagamento ser emitido e com antecedência mínima de 7 dias em relação à data do seu embarque. Do contrário, a gratuidade do cancelamento só será possível nas circunstâncias mencionadas anteriormente.