Por essa você não esperava, não é mesmo? Inacreditavelmente, celular é o objeto que os passageiros mais costumam esquecer quando realizam uma viagem pelo aplicativo da Uber e, muito provavelmente, em outros aplicativos também.
De acordo com uma nota publicada pela empresa, seus passageiros geralmente esquecem objetos nos carros dos motoristas em viagens realizadas aos finais de semana, entre sexta-feira e domingo.
Além disso, a faixa de horário que isso mais costuma acontecer é entre 21:00 e 23:00, pois também é o período onde a Uber mais recebe mensagens de seus clientes para recuperar esses itens.
E os motoristas confirmam isso. Nós fomos atrás deles em algumas redes sociais para verificar essa informação e obter mais detalhes.
Segundo eles, isso realmente acontece com mais frequência aos finais de semana e especialmente à noite, pois muitos estão indo e voltando de festas e baladas alcoolizados, o que aumenta as chances de um descuido.
Veja a seguir a lista de objetos mais comuns de serem esquecidos e as cidades onde isso mais acontece.
Itens mais esquecidos no Uber
- Celulares e/ou câmeras fotográficas
- Mochilas, bolsas, e/ou pastas de documentos
- Chaves
- Carteiras
- Óculos
- Roupas
- Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
- Dinheiro
- Comidas
Cidades onde isso mais acontece
- Itajaí – Santa Catarina
- São Luís – Maranhão
- Brasília – Distrito Federal
- Uberlândia – Minas Gerais
- Goiânia – Goiás
- Natal – Rio Grande do Norte
- Cuiabá – Mato Grosso
- Florianópolis – Santa Catarina
- Salvador – Bahia
- Santos – São Paulo
Felizmente, é possível recuperar qualquer um desses itens, pois no aplicativo existe uma opção exclusiva para esse tipo de ocorrência. Para saber mais sobre isso é necessário acessar a página Telefone da Uber, onde é possível encontrar um tutorial passo a passo sobre como resolver esse e outros problemas.
Apesar da possibilidade de recuperar itens esquecidos, nem sempre será possível recuperá-los, afirmam alguns motoristas.
De acordo com eles, alguns passageiros demoram para notar que esqueceram um item no carro e quando vão reclamar já é tarde demais, pois outro passageiro mal intencionado que entrou na corrida seguinte simplesmente pegou e não alertou o motorista.