Muitos motoristas e passageiros tem a conta Uber bloqueada e não sabem a causa. Mas hoje, além de contar os motivos, ensinaremos como recorrer essa decisão.
Em primeiro lugar, o bloqueio da conta pode ser ativado automaticamente, quando o usuário infringe uma ou mais regras das quais o sistema de inteligência artificial da plataforma está treinando para identificar.
Em segundo lugar, o bloqueio pode ocorrer quando o motorista é denunciado pelo passageiro e vice-versa. Nesses casos, são os próprios funcionários da empresa que avaliam o teor da denúncia para aferir algum tipo de punição.
Dependendo da gravidade, o usuário terá a sua conta bloqueada por um período de tempo que pode variar entre minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e, no pior dos casos, de forma definitiva.
Como recuperar a conta?
Se o motivo da conta Uber bloqueada for um saldo pendente, seja você um motorista ou passageiro, é possível recuperá-la através do próprio aplicativo.
Mas de acordo com a página Uber Telefone todos os procedimentos de recuperação podem ser facilmente realizados pelo site da empresa. De toda forma, a seguir ensinaremos a você os procedimentos.
Recuperando a conta de passageiro
O jeito mais fácil seria pelo próprio aplicativo, pois nesse caso seria necessário apenas atualizar as informações de pagamento, caso seja este o motivo de bloqueio.
Se você notou que a causa do bloqueio realmente foi a falta de algum pagamento, siga as dicas abaixo:
- Abra o aplicativo da Uber
- Entre em sua conta
- Toque em Menu no canto superior esquerdo
- Toque em “Pagamento”
- Toque em “Adicionar forma de pagamento”
- Toque em “Cartão de crédito ou de débito”
- Insira os dados do seu cartão
- Toque em “Salvar”
Se a sua conta de passageiro foi bloqueada por algum motivo que não seja débito pendente, siga os passos abaixo para tentar recuperá-la:
- Acesse esse formulário no site da Uber
- Digite seu nome e sobrenome
- Digite seu número de telefone
- Descreva duas viagens recentes feitas no app
- Digite seu endereço de email
- Selecione um motivo
- Envie uma print do que está aparecendo no seu app
- Digite um email para eles entrarem em contato
- Confirme que você não é um robô
- Toque em “Enviar”
Agora é só esperar enquanto a equipe de suporte da Uber analisa as informações que você forneceu.
Recuperando a conta de motorista
Se a sua conta de motorista está bloqueada por débito pendente, provavelmente porque você fez muitas viagens com pagamento em dinheiro, é possível liquidar essa dívida através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Neste caso, tudo o que você precisa fazer para recuperar sua conta e voltar a receber viagens é seguir o passo a passo abaixo:
- Abra o aplicativo da Uber
- Entre em sua conta
- Toque em Menu no canto superior esquerdo
- Toque em “Caixa de entrada”
- Toque na mensagem de aviso de pagamento
- Digite o valor do saldo da sua dívida
- Toque em “Continuar”
- Copie o código do boleto e efetue o pagamento
Se a sua conta de motorista foi bloqueada por algum motivo que não seja débito pendente, siga o procedimento abaixo para recuperá-la:
- Acesse esse formulário no site da Uber
- Digite seu nome e sobrenome
- Digite seu número de telefone
- Descreva duas viagens recentes feitas no app
- Digite seu endereço de email
- Selecione os motivos “O problema é na minha conta de motorista parceiro ou entregador” e “Minha conta foi desativada”
- Envie uma print do que está aparecendo no seu app
- Digite um email para eles entrarem em contato
- Confirme que você não é um robô
- Toque em “Enviar”
Agora é só aguardar até que a equipe de suporte da Uber ao motorista entre em contato com você.