Conta Uber bloqueada: como recuperar?

Muitos motoristas e passageiros tem a conta Uber bloqueada e não sabem a causa. Mas hoje, além de contar os motivos, ensinaremos como recorrer essa decisão.

Em primeiro lugar, o bloqueio da conta pode ser ativado automaticamente, quando o usuário infringe uma ou mais regras das quais o sistema de inteligência artificial da plataforma está treinando para identificar.

Em segundo lugar, o bloqueio pode ocorrer quando o motorista é denunciado pelo passageiro e vice-versa. Nesses casos, são os próprios funcionários da empresa que avaliam o teor da denúncia para aferir algum tipo de punição.

Dependendo da gravidade, o usuário terá a sua conta bloqueada por um período de tempo que pode variar entre minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e, no pior dos casos, de forma definitiva.

Como recuperar a conta?

Se o motivo da conta Uber bloqueada for um saldo pendente, seja você um motorista ou passageiro, é possível recuperá-la através do próprio aplicativo.

Mas de acordo com a página Uber Telefone todos os procedimentos de recuperação podem ser facilmente realizados pelo site da empresa. De toda forma, a seguir ensinaremos a você os procedimentos.

Recuperando a conta de passageiro

O jeito mais fácil seria pelo próprio aplicativo, pois nesse caso seria necessário apenas atualizar as informações de pagamento, caso seja este o motivo de bloqueio.

Se você notou que a causa do bloqueio realmente foi a falta de algum pagamento, siga as dicas abaixo:

  1. Abra o aplicativo da Uber
  2. Entre em sua conta
  3. Toque em Menu no canto superior esquerdo
  4. Toque em “Pagamento”
  5. Toque em “Adicionar forma de pagamento”
  6. Toque em “Cartão de crédito ou de débito”
  7. Insira os dados do seu cartão
  8. Toque em “Salvar”

Se a sua conta de passageiro foi bloqueada por algum motivo que não seja débito pendente, siga os passos abaixo para tentar recuperá-la:

  1. Acesse esse formulário no site da Uber
  2. Digite seu nome e sobrenome
  3. Digite seu número de telefone
  4. Descreva duas viagens recentes feitas no app
  5. Digite seu endereço de email
  6. Selecione um motivo
  7. Envie uma print do que está aparecendo no seu app
  8. Digite um email para eles entrarem em contato
  9. Confirme que você não é um robô
  10. Toque em “Enviar”

Agora é só esperar enquanto a equipe de suporte da Uber analisa as informações que você forneceu.

Recuperando a conta de motorista

Se a sua conta de motorista está bloqueada por débito pendente, provavelmente porque você fez muitas viagens com pagamento em dinheiro, é possível liquidar essa dívida através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Neste caso, tudo o que você precisa fazer para recuperar sua conta e voltar a receber viagens é seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo da Uber
  2. Entre em sua conta
  3. Toque em Menu no canto superior esquerdo
  4. Toque em “Caixa de entrada”
  5. Toque na mensagem de aviso de pagamento
  6. Digite o valor do saldo da sua dívida
  7. Toque em “Continuar”
  8. Copie o código do boleto e efetue o pagamento

Se a sua conta de motorista foi bloqueada por algum motivo que não seja débito pendente, siga o procedimento abaixo para recuperá-la:

  1. Acesse esse formulário no site da Uber
  2. Digite seu nome e sobrenome
  3. Digite seu número de telefone
  4. Descreva duas viagens recentes feitas no app
  5. Digite seu endereço de email
  6. Selecione os motivos “O problema é na minha conta de motorista parceiro ou entregador” e “Minha conta foi desativada”
  7. Envie uma print do que está aparecendo no seu app
  8. Digite um email para eles entrarem em contato
  9. Confirme que você não é um robô
  10. Toque em “Enviar”

Agora é só aguardar até que a equipe de suporte da Uber ao motorista entre em contato com você.