A Uber tem atendimento ao cliente?

A Uber se tornou a maior empresa de viagens particulares por aplicativo do mundo. A propósito, o Brasil se tornou o seu segundo maior mercado em volume de viagens e lucro líquido. Se você, como passageiro, está enfrentando algum problema e necessita de ajuda, a seguir lhe daremos algumas informações importantes sobre como resolver sua situação.

Em primeiro lugar, devemos sempre ter em mente que a Uber é, essencialmente, uma empresa digital e, portanto, fará o máximo possível para que todas as coisas sejam resolvidas por meio de seu site e aplicativo oficiais. E não há como negar, essa é, de fato, uma maneira mais fácil de solucionar os problemas.

A Uber tem atendimento ao cliente?

Sendo assim – e já complementando o parágrafo anterior -, a Uber tem atendimento ao cliente, no entanto este atendimento é realizado exclusivamente pelo site ou aplicativo da empresa.

Isso significa que se você está passando por algum dos problemas que nós vamos relatar abaixo, o meio mais fácil de resolvê-los será usando o seu próprio aplicativo de passageiro, conforme recomendação da própria empresa:

  • Cobrança por cancelamento
  • Cobrança indevida
  • O valor da viagem ficou diferente do original
  • Você pagou duas vezes a mesma corrida
  • O motorista se recusou a fazer a corrida
  • Você esqueceu um objeto dentro do carro
  • Você não consegue solicitar uma corrida
  • Erro ao processar o pagamento

A lista acima reflete os problemas mais comuns, no entanto pode ser que nenhum dos exemplos mencionados seja o seu caso, não é mesmo? Independentemente de qual seja a situação, você pode resolvê-la na opção de ajuda do seu aplicativo.

Se quiser, você também pode acessar a página Uber Telefone, do site Motorista Elite, pois ela contém informações completas sobre todos os tipos de problemas enfrentados pelos passageiros e motoristas.

Além disso, na página mencionada acima você poderá descobrir qual é o número do telefone para entrar em contato com o suporte da Uber. Mas é importante deixar claro que o atendimento via telefone só é permitido para os motoristas de aplicativo.

Como receber ajuda pelo aplicativo?

Como dito anteriormente, por meio do aplicativo você poderá resolver qualquer problema que esteja enfrentando na plataforma de viagens da Uber. Mas como fazer isso? Você deve estar se perguntando. Veja o passo a passo seguir:

  1. Abra o seu aplicativo de passageiros da Uber
  2. Toque no menu no canto superior esquerdo
  3. Toque em “Suas viagens”
  4. Toque na viagem que precisa de ajuda
  5. Navegue até a seção de ajuda e selecione o seu problema

Entre as opções de ajuda você poderá selecionar:

  • Eu me envolvi em um acidente
  • Revisão de valores ou taxas
  • Itens perdidos
  • Opiniões sobre o motorista
  • Opiniões sobre o veículo
  • Tive outro problema
  • O carro ficou sem gasolina
  • Fui cobrado duas vezes
  • Fui cobrado pela viagem apesar de cancelá-la

Basta escolher a opção que melhor se encaixa a suas necessidade e prosseguir com o atendimento. Geralmente, os atendentes da Uber demoram no máximo 24 horas para responder.

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