Se você precisa do telefone da LATAM para resolver alguma questão relacionada a aquisição de um produto da empresa, saiba que ela disponibiliza aos seus clientes diversas linhas telefônicas de atendimento.
Por meio do SAC Latam ou através do site da empresa você pode resolver praticamente todos os seus problemas, tais como: remarcar voos, adiantar passagens, comprar ou cancelar passagens pelo canal de televendas, abrir reclamações, acompanhar o status da sua reserva, entre várias outras coisas.
Qual é o telefone da LATAM?
Você poderá resolver a maioria dos seus problemas com a LATAM através do número de telefone 0800 0123 200, referente ao SAC da empresa. Este número funciona durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo vésperas e feriados.
Agora, se você estiver fora do Brasil e deseja entrar em contato com a LATAM, o número de telefone para contato é o +55 (11) 2820 4816. Este número também funciona 24 horas por dia e tem a mesma finalidade do 0800 informado anteriormente.
Por meio do telefones acima você pode, inclusive, ser redirecionado para canais de atendimento específicos, no caso de não saber exatamente com qual departamento da empresa deseja entrar em contato.
Telefone TAM Aviação Executiva
O número de telefone de contato da TAM Aviação Executiva é o (011) 5582 8711, destinado exclusivamente para assuntos relacionados a empresa TAM Aviação Executiva.
Telefone LATAM Cargo
O número de telefone de contato da LATAM Cargo é o 0300 115 9999, destinado exclusivamente para assuntos relacionados a empresa LATAM Cargo Brasil.
Telefone LATAM Travel
O número de telefone de contato da LATAM Travel é o 0300 777 2000, destinado exclusivamente para assuntos relacionados a empresa LATAM Travel, tais como: pacotes turísticos, pacotes de viagens, aluguel de carros, seguros, entre outros.
Telefone LATAM para deficientes auditivos
O número de telefone para contato da LATAM destinado a pessoas com deficiência auditiva é o 0800 055 5500.
Este de telefone também funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo vésperas e feriados. Basicamente, tem a mesma finalidade do SAC principal da empresa.
Telefone de WhatsApp LATAM
Por enquanto a LATAM não tem nenhum número de telefone para atendimento via WhatsApp. Apesar de muitas empresas estarem adotando essa forma de contato, ainda não há nenhum previsão de quando a LATAM passará a atender seus clientes via WhatsApp.
Telefone Televendas LATAM
O número de telefone da central de Televendas LATAM é o 0300 570 5700, que pode ser usado em todas as regiões do Brasil. Já para quem mora em alguma capital, o número do Televendas da LATAM é o 4002 5700. Ambos os telefones funciona de segunda à sexta-feira das 09h às 22h.
Por meio dos telefones acima você poderá comprar suas passagens áreas, cancelar, remarcar os assentos, adiantar sua reserva, comprar bagagens extras, fazer reclamações, entre várias outras coisas.
Agora, se você mora fora do Brasil, o número de telefone do Televendas LATAM para o exterior é o +55 (11) 4002 5700, que também funciona na mesma faixa de horário mencionada anteriormente.
Contato LATAM por email
Independentemente de qual seja o seu problema você também poderá resolvê-lo através do formulário de contato disponibilizado no site da própria LATAM.
Segundo a empresa, através do formulário de contato você poderá enviar sugestões e comentários, fazer reclamações, assim como criar solicitações – como compras, remarcações, alterações de voo, entre outras coisas.
Para entrar em contato com a LATAM por email através do formulário de contato no site deles, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o formulário de contato
- Na página que abrir, digite seu nome
- Digite seu sobrenome
- Digite seu email
- Selecione sua nacionalidade
- Selecione seu país de residência
- Selecione o seu documento de identificação
- Digite o número do seu documento
- Selecione o ano, mês e dia do seu nascimento
- Selecione seu idioma de preferência
- Digite um número de telefone para contato
- Selecione o tipo de contato em “Desejo realizar”
- Digite o assunto do seu contato
- Descreva em detalhes o seu caso
- Toque em “Enviar”
Se o motivo do seu contato for referente a uma passagem que você comprou, então será muito útil informar o número do bilhete, código de reserva, número do voo, data do voo, aeroporto de origem e aeroporto de destino.
Segundo a LATAM, após preencher todas as informações e enviar o seu formulário de contato, um atendente entrará em contato com você em até 5 dias úteis. Portanto, se você tiver pressa, recomendamos usar um dos outros métodos de contato mencionados nessa matéria.
Contato LATAM via Redes Sociais
Você também pode tentar entrar em contato com a LATAM através das redes sociais da empresa que, embora não sejam canais oficiais de atendimento, possuem atendentes para responder aos clientes da empresa ou àqueles que ainda não compraram nenhum produto.
Se quiser entrar em contato com a LATAM através do Facebook, Twitter ou Instagram, acesse um dos links abaixo:
Dos links acima, o mais provável de você ser respondido será pelo Facebook ou Twitter, através da caixa de mensagens – ou Direct Message (DM) como muitos preferem chamar.
LATAM no Reclame Aqui
Você pode usar o site Reclame Aqui para expressar o seu problema publicamente. Geralmente as pessoas utilizam esse site depois de tentar solucionar sem sucesso um problema através dos canais de atendimento oficiais da LATAM.
De acordo com o Reclame Aqui, a LATAM demora em média 6 dias para responder as reclamações dos usuários. Portanto, se está considerando essa opção para fazer uma queixa contra a empresa, é melhor estar preparado para aguardar até 6 dias por um retorno.
Então, para abrir sua reclamação contra a LATAM no site Reclame Aqui, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o site Reclame Aqui e crie uma conta de usuário
- Acesse aqui o perfil da LATAM no Reclame Aqui
- Encontre e toque no botão “Reclamar”
- Digite o nº de protocolo (se não tiver, digite 0)
- Digite o número do seu bilhete (se não tiver, digite 0)
- Digite o código da reserva
- Digite a data do voo
- Digite o aeroporto de origem
- Digite seu pedido principal (exemplo: estorno)
- Toque em “Continuar”
- Digite um título que descreva seu caso
- Descreva qual problema está enfrentando
- Digite um telefone para a LATAM retornar o contato
- Toque em “Continuar”
- Se quiser, anexe documentos a reclamação ou toque em “Continuar sem anexo”
- Escolha a categoria do seu problema
- Escolha o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu problema
- Em “Qual problema?”, selecione o seu problema
- Toque em “Continuar”
- Revise a sua reclamação e, se tudo estiver correto, toque em “Enviar reclamação”
- Agora aguarde até que a LATAM responda a sua reclamação